Como o artista marcial celebra o Dia do Trabalho?

Este slideshow necessita de JavaScript.

No dia 1 de Maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador no Brasil, artistas marciais do Instituto Internacional Bodhidharma de Artes Marciais Filosóficas, parceiro de Nova Acrópole, realizaram mais uma edição do SOJI, cerimônia em que se realiza a limpeza do DOJO, local onde se realizam os treinos e demonstrações das diferentes artes praticadas no Instituto, dentre elas Tai Chi Chuan, Nei Kung e Aikidô.

De acordo com o instrutor e artista marcial Gustavo Lacombe “O Soji é uma prática tradicional nos dojôs japoneses, em que instrutores e praticantes limpam o espaço de treino com uma mentalidade de purificação, externa e interna. Como se o ato de limpar o dojô proporcionasse igualmente a limpeza das emoções e dos pensamentos. Isso é feito em um ambiente de confraternização e alegria”.

O Instituto Bodhidharma se localiza junto à Nova Acrópole do Lago Norte, no CA 09, lote 18. Informações sobre os estilos praticados podem ser obtidas pelo e-mail bodhidharma.sn@gmail.com

Para saber mais sobre Nova Acrópole e o Curso de Filosofia Prática, acesse nosso site.

“Trabalha apenas por causa do trabalho, que é dar o maior auxílio do qual você é capaz, promover o bem de outros, sua felicidade.” – Sri Ram 

Uma resposta em “Como o artista marcial celebra o Dia do Trabalho?

  1. Agradecemos à Nova Acrópole pelo apoio às atividades do Instituto Bodhidharma. A união das Artes Marciais com a Filosofia é uma ferramenta muito valiosa de crescimento humano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s