Nova Acrópole Fortaleza promove encontros culturais, unindo Gastronomia e Filosofia no restaurante “O Banquete”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Muitas unidades da Nova Acrópole no Brasil possuem cafés ou locais de confraternização, onde os alunos podem saborear, no intervalo entre as aulas, palestras e eventos, alimentos disponibilizados com carinho por voluntários da Escola de Filosofia.

Na unidade Fortaleza, o Café das Musas e o restaurante “O Banquete”, coordenado pela chef e filósofa Lili Pereira, voluntária de Nova Acrópole, as apreciações gastronômicas são  realizadas com frequência, em encontros que reúnem música, poesia e Filosofia.

Mas o que relaciona a Gastronomia e a Filosofia? Para Platão, o alimento poderia assumir o papel de unir as pessoas. Segundo a Chef Lili, esse vínculo faz parte de “uma eterna busca do saber do sabor e do sabor do saber”, assim como o vínculo com a música, fundamental nos encontros pois “eleva a alma e nos coloca em contato com o bem, o belo e o justo”. Vamos saborear idéias?

Para saber mais sobre Nova Acrópole e o curso de Filosofia Prática acesse nosso site e veja qual filial está mais próxima de você.

“A inteligência do homem deve se exercer de acordo com aquilo que se chama Idéia; isto é, elevar-se da multiplicidade das sensações à unidade racional.” – Platão

3 respostas em “Nova Acrópole Fortaleza promove encontros culturais, unindo Gastronomia e Filosofia no restaurante “O Banquete”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s