Artigo filosófico no Correio Braziliense

Foi publicado no Correio Brasiliense dia 25/12 artigo da diretora adjunta de Nova Acrópole Brasil, professora Lucia Helena Galvão.

Boa Leitura!

*para ver em tamanho maior basta clicar na imagem.

Artigo Filosófico

Anúncios

40 respostas em “Artigo filosófico no Correio Braziliense

    • Às vezes nos perdemos vivenciando o natal de uma forma tão superficial, tão focada em presentes materiais, em alimentos típicos, em decorações. Este texto é extremamente importante, pois nos leva a entender porque uma data como essa atrai tanto as pessoas. Trata-se de um resgate de valores tão profundos, presentes no interior de cada Ser Humano. Estes valores são “acordados” através dos símbolos. A ânsia é legítima, a necessidade de acessar o superior é natural. Que se viva o verdadeira Natal!!
      Roberto Agostinho

  1. Que bom que a Filosofia vem encontrando, mais uma vez, espaço em nossa sociedade.
    Parabéns ao Correio Braziliense e à Professora Lúcia Helena!

  2. Artigos como esse da Nova Acrópole provam que a sociedade necessita e quer algo mais profundo da vida, com palavras simples e ideias claras. Que os meios de comunicação possam abrir mais espaço para essas reflexões !

  3. Muitas vezes caímos na mecanicidade do dia a dia e nós esquecemos de procurar os reais símbolos por trás de datas tão importantes como essa. Parabéns Professora Lúcia Helena.

  4. Muito bom artigo! Já havia lido anteriormente na edição impressa do jornal e não poderia deixar de elogiar a publicação.. Parabéns ao Correio Brasiliense pela escolha do artigo: claro e profundo! Gostei mesmo.

  5. Realmente nos afastamos muito da linguagem simbólica… e a Vida se comunica conosco através dela… deve ser por isso que estamos tão desconectados dela…
    Obrigado Lúcia por suas lúcidas palavras.

  6. Agradeço à professora Lúcia Helena por resgatar o simbolismo do Natal para todos nós, quase inexistente nos dias de hoje! ! E parabéns ao Correio Braziliense pela publicação de um artigo tão relevante.

  7. Excelente artigo! De maneira simples e profunda, mostra como os símbolos fazem parte de nossa vida e nos inspiram a viver de harmônica com o todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s