A filosofia nos cânticos de Cecília Meireles, em Fortaleza

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foto_CeciliaMeireles4

Nova Acrópole Fortaleza realizou no mês de agosto, em comemoração ao Dia dos Pais, uma manhã poética intitulada “A Filosofia nos Cânticos de Cecília Meireles”.

O evento gratuito, realizado no Passeio Público, contou com a participação de 110 pessoas e teve como objetivo homenagear à vida e a obra de Cecília Meireles. A programação incluiu recital e poesia, além de palestra, ministrada ao ar livre pela poetisa e professora de filosofia Lúcia Helena Galvão que destacou a tônica metafísica presente em Cecília Meireles.

Em sua obra “Cânticos”, postumamente publicada, Cecília Meirelles procura despertar o homem do sonambulismo, nos convidando a contemplar a profundidade em nós mesmos. “Cânticos são como leis que demarcam um território onde o banal e o fugaz serão sempre incapazes de penetrar, um espetáculo de rara beleza e delicadeza”, explicou a professora Lúcia Helena Galvão.

Lúcia Helena Galvão é professora da Escola de Filosofia Nova Acrópole há 23 anos, e atual vice-diretora da Nova Acrópole Brasil. Com uma vasta experiência em oratória, ministra vários cursos e palestras em todo o país sobre técnicas de estudos, administração do tempo, filosofia do oriente e ocidente, simbologia e literatura. Autora de diversos artigos filosóficos publicados em jornais de todo o país, possui três livros de poesias publicados. Conheça o seu último livro publicado: https://www.facebook.com/luciahelenapoesia

Veja a programação de Nova Acrópole Fortaleza: http://acropole.org.br/brasil/sedes/fortaleza.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s