Nova Acrópole participa de treinamento da Defesa Civil em Florianópolis/SC

2014-Florianópolis-Brasil-S-Simulado_de_Riesgo12014-Florianópolis-Brasil-S-Simulado_de_Riesgo5-300x225

Atuando como agentes da Defesa Civil, voluntários da Nova Acrópole de Florianópolis participaram da primeira preparação para prevenção de possíveis desastres.

O exercício realístico teve por objetivo capacitar os envolvidos para um desastre real. Para o tenente Eduardo Silveira Peduzzi, a atividade é de grande importância pois envolve a comunidade e diferentes instituições. Além disso, segundo o tenente, a sinergia entre os envolvidos representa fator determinante para salvar vidas em uma situação verdadeira.???????????????????????????????

No dia do treinamento, os voluntários começaram pouco antes da meia-noite, momento em que todos foram avisados para ficar em estado de alerta.

Às 4h da manhã, eles receberam a chamada de emergência e se reuniram na sede da Defesa Civil para se deslocarem até o local da ação.

De acordo com Roberto Pertile, coordenador da equipe de voluntários, as simulações recriaram situações muito semelhantes àquelas comumente enfrentadas em momentos de perigo. O que muda, disse Roberto, é a intensidade do medo e o desespero dos envolvidos. Ainda acrescentou: “com essa atividade, criamos uma experiência necessária para a formação dos agentes voluntários”.

2014-Florianópolis-Brasil-S-Simulado_de_Riesgo2

Para o diretor municipal de Defesa Civil, José Cordeiro Neto, a atividade também teve como objetivo despertar o espírito de prevenção comunitária.

Disse, ainda: “é a interação entre os organismos sociais que nos permite estar preparados para trabalhar em condições climáticas adversas”.

Conheça a Nova Acrópole Florianópolis: http://florianopolis.nova-acropole.org.br

 

marcaNA_completo-semretangulo

Defesa-Civil-SC1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s