Reportagem com diretora nacional Nova Acrópole Peru

Notícias de Nova Acrópole no mundo!

A revista peruana “Justo Medio” (Justo Meios) publicou uma entrevista realizada com a professora Beatriz Diez Canseco, diretora de Nova Acrópole nesse país, intitulado “O mundo precisa de mais filosofia”, por ocasião do Dia Mundial da Filosofia.

Nesta entrevista, Prof. Beatriz explicou como a filosofia pode gerar uma maior consciência sobre si mesmo e as necessidades do ambiente, tornando-se, assim, um importante motor de ações para o bem da sociedade.

“Os milhares de jovens que participam de nossa Escola de Filosofia em mais de 50 países conseguiram alargar a sua visão da vida e de si mesmos, analisando os problemas da sociedade com uma abordagem proativa, desenvolvendo tolerância em relação às diferentes culturas, promovendo seus valores, aprendendendo a gerar mudanças positivas em si e seu ambiente. Ao expandir sua consciência, eles são naturalmente inclinados a desenvolver ações voluntárias em benefício da educação, cultura, saúde, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas no local em que se encontram … e fazê-lo com grande alegria. Isso nos mostra que a filosofia não é apenas uma atitude contemplativa, mas que é um motor de ações para a melhoria da sociedade”, explica Beatriz Diez Canseco.

entrevista_revista_justo_medio_red

Conheça de Nova Acrópole Perú: www.acropolisperu.org

Bandeira do Perulogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s