Bazar beneficente é promovido por voluntários em Brasília

IMG_6094Em diversas ocasiões do ano, as unidade da Nova Acrópole no DF realizam bazares solidários, em comunidades carentes, com o intuito de contribuir com o acesso da população a itens de vestuário, uso doméstico e brinquedos, e captar recursos para os projetos de assistência social realizados nas instituições.

No Bazar Beneficente organizado por voluntários, no último dia 8 de março, no Lar dos Idosos, na comunidade do Varjão, os recursos arrecadados voltaram-se para o projeto Criança para o Bem que hoje atende à 250 crianças e jovens encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social do Varjão – SEDEST.

A Organização Nova Acrópole Lago Norte, entidade de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, presta serviços socioeducativos, médicos, odontológicos e psicológicos, de forma gratuita, à comunidade carente. Os serviços da área médica são prestados pelo corpo clínico do Instituto Seraphis. A frente de Assistência Social conta hoje com 40 profissionais voluntários que ministram oficinas de reforço escolar, musica, balé, desenho, artesanato, culinária, entre outras. O projeto Criança para o Bem utiliza principalmente a Arte como força motriz no processo de aprendizagem, tendo como objetivo o desenvolvimento de novas habilidades e de socialização, proporcionando aos alunos a recuperação da autoestima frente à vida e o desenvolvimento da sensibilidade, disciplina, raciocínio, ritmo musical, coordenação motora e sociabilidade.

Nova Acrópole

Filosofia I Cultura I Voluntariado
www.acropole.org.br

 

Uma resposta em “Bazar beneficente é promovido por voluntários em Brasília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s