Nova Acrópole Florianópolis contra a Dengue

DSC00198

Controle de Zoonoses analisa material recolhido em armadilhas espalhadas pela cidade                Foto dilvulgação: SMS

Um grande mutirão realizado por agentes do Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Ambiental, Defesa Civil e voluntários da Nova Acrópole da capital catarinense tem feito um trabalho para combater possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

A Capital é a única do país que não tem transmissão local da doença e registrou apenas sete casos importados, mas precisa da conscientização da comunidade para evitar que o surto chegue ao município.

O lixo armazenado em terrenos e nas ruas e a falta de cuidado da população com locais onde a água pode ficar acumulada são, segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Fábio Indá, os responsáveis pelo aumento do número de focos do Aedes aegypti em Florianópolis.

Para mobilizar a comunidade o mutirão com aliança entre agentes estatais e voluntários de Nova Acrópole passarão pelas ruas dos bairros de Capoeiras, Monte Cristo, Coloninha, Jardim Atlântico, Estreito, Balneário, Abraão e Canto todos localizados na Ilha Turística promovendo ações educativas e remoção de entulhos que possam acumular água.

Conheça a Nova Acrópole Florianópolis: www.florianopolis.nova-acropole.org.br

Fonte: site da prefeitura de Florianópolis – http://www.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina&noti=13796

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s