Dia da Arte em Nova Acrópole Fortaleza

DDA_Filme Comentado2A Nova Acrópole Brasil promove anualmente, em todas suas unidades pelo país, o Dia da Arte. Com o tema central “Por que a arte é necessária?”, é oportunidade de refletir filosoficamente o valor da arte na vida do ser humano, principalmente sua função pedagógica.

Na unidade Fortaleza o Dia da Arte 2015 aconteceu no Centro Cultural Dragão do Mar com a participação de 745 pessoas. O evento interativo contou com exposições, vídeo comentado, audição musical, palestra e uma noite de apresentações artísticas.

DDA_AudicaoA Apreciação Musical, conduzida pelo professor Leandro Botelho celebrou simbolicamente os 330 anos do gênio da música Johann Sebastian Bach, compositor, cantor, cravista, maestro, organista, professor, violinista e violista.

DDA_Magna2A palestra magna ministrada pela vice-diretora da Nova Acrópole no Brasil, Lúcia Helena Galvão versou sobre o tema “Por que a Arte é necessária?” que explanou sob o ponto de vista filosófico: “a arte pressupõe dois mundos: um, o mundo das ideias, de Platão, perfeito e permanente, e outro, o mundo dos reflexos, ilusório e passageiro, mas que busca concretizar, em suas formas, aquelas formas do mundo ideal. O artista seria a ponte entre estes dois mundos. Quando consegue gerar formas que se assemelham significativamente ao seu modelo no plano das ideias, permite que os homens comuns vejam este mundo através de seus olhos, e inspira-os na direção de seu alcance. Daí podemos deduzir que o verdadeiro artista é sempre um idealista, e fomentador de idealismos”. 

O evento foi encerrado com apresentação ao vivo do Grupo Ária, que apresentou óperas de Puccini, Verdi, Mozart e Haendel.DDA_Grupo Aria

Conheça a Nova Acrópole Fortaleza:

Site oficial: www.acropole.org.br/brasil/sedes/fortaleza

Facebook: www.facebook.com/NA.Fortaleza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s