UNESCO apoia evento Dia Mundial da Filosofia promovido pela Organização Nova Acrópole em diversas capitais do Brasil

_mg_6285-1-voluntarios-dmf

A Organização Nova Acrópole Brasil recebe o apoio da representação da UNESCO no Brasil,  pelo segundo ano consecutivo, por ocasião da celebração do “Dia Mundial da Filosofia”, que todos os anos congrega voluntários para realização de atividades voltadas para o diálogo, aprofundamento e prática da Filosofia no país

Em 2016, com o tema “Convivência: como somar num mundo em conflito”, as atividades abertas para a comunidade, contam com apresentações artísticas, palestras, painéis de debates e exposições de fotografia.

Em Brasília, assim como em Cuiabá, os eventos foram realizados no último sábado, dia 12, no Museu Nacional da República e no Palácio da Instrução, respectivamente. As celebrações continuam e acontecem em outras capitais no próximo sábado, dia 19, com programação no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza e no Planetário Digital, em Anápolis, assim como nas sedes das organizações em cidades como Aparecida de Goiânia, Belém, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Manaus, Mossoró, Natal, Palmas, Recife, Rio Verde, São Luis e Teresina.

A data foi instituída pela Unesco em 2005, com base no valor legado pela filosofia ao desenvolvimento do pensamento humano em cada cultura e cada indivíduo, sustentando que o pensamento crítico ajuda a dar sentido à vida e às ações realizadas no contexto internacional.

Criada em 1945, a Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (UNESCO) é a agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) que trabalha para construir a paz entre os povos, por meio de ações em educação, ciências, cultura e comunicação.

No Brasil, a UNESCO atua em projetos para melhorar a qualidade da educação, erradicar a pobreza, promover o respeito aos direitos humanos, dar acesso à cultura e ao esporte, garantir direitos fundamentais e promover a cultura de paz. A UNESCO trabalha por meio de cooperação técnica, em parceria com os três níveis de governo – federal, estaduais e municipais -, a sociedade civil, as organizações não governamentais, as universidades e o setor privado.

A UNESCO tem convicção no poder da educação, da cultura e da ciência, como instrumentos que podem contribuir para a humanização das pessoas e para a construção de uma convivência respeitosa e pacífica, que nos permita avançar sempre na direção de uma vida melhor para todos, objetivos que vão de encontro aos da Organização Internacional Nova Acrópole que, há 59 anos, promove cursos e atividades com o propósito de promover a reflexão e o crescimento do ser humano em cerca 60 países no mundo.

Mais informações  podem ser encontradas no site da UNESCO: http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/human_relations_and_respect_for_diferente_cultures_will_be_d/), assim como no site promocional do evento: www.diamundialdafilosofia.com.br

apoio-dmf-unesco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s