Voluntários limpam monumentos históricos em Santos/SP

A Nova Acrópole, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santos-SP, iniciou um projeto de limpeza de 122 monumentos a céu aberto espalhados por praças e jardins da orla da cidade de Santos.

Foto Santos 1

Os voluntários da Nova Acrópole Santos receberam orientações técnicas de limpeza e sobre os materiais em que os monumentos estão confeccionados, através da Coordenadora de Museus e Galerias, Inês Rangel. Todos os materiais de limpeza foram doados pelos voluntários.

 A primeira ação foi feita no dia 25 de março, na escultura de Saturnino de Brito, que fica no jardim da praia em Santos. A obra feita em bronze foi inaugurada em 1969 e tem 3,50 m de altura. Saturnino de Brito é o Patrono da engenharia Sanitária do Brasil, graças ao sucesso do seu projeto de canais na cidade de Santos.

O objetivo do Projeto Clio é valorizar e preservar a memória histórica da cidade e do Brasil, representada pelos personagens exaltados nos monumentos. Ajudar a mantê-los belos e limpos é a contribuição voluntária e cívica que Nova Acrópole pretende dar em aval à relevância destas obras, além de ser uma via de expressão dos alunos voluntários que sentem dentro de si a necessidade de se doar a uma causa impessoal que beneficie seu entorno.

Foto Santos 5

Na mitologia grega, Clio é a Musa da História, filha de Zeus e da Memória ou Mnemosine. É ela quem celebra as realizações, e é avalizadora das relações cívicas e políticas travadas entre nações.

Conheça a Nova Acrópole Santos:

www.nova-acropole.org.br/sedes/santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s