Projeto “Acrópole Cultural” realiza encontro de música brasileira e portuguesa em Brasília 

O projeto “Acrópole Cultural” estreiou suas atividades em evento com show do grupo Fala Materna, no auditório da Nova Acrópole Lago Norte. No repertório, um diálogo entre clássicos da música popular portuguesa e brasileira, além de canções autorais, naturais de Brasília e herdeiras de Lisboa.

Com o objetivo de valorizar a cena musical local, o projeto Acrópole Cultural trará mensalmente artistas brasilienses para recitais e shows em eventos movidos por voluntários da organização.

O show aconteceu na última sexta-feira de  abril, dia 25/04, com a casa cheia.

Em Fala Materna, a voz e o violão de Francisco Gomes se juntam ao piano de João Lucas e ao violoncelo e alaúde de Bernardo Bittencourt, e desse encontro nascem leituras renovadas de canções importantes.

Em quase três horas de evento, o público pôde prestigiar clássicos da música portuguesa como “Uma casa portuguesa” dentre outras canções e fados de José Afonso, Amália Rodrigues e Madredeus, assim como clássicas da MPB, com Chico Buarque, Tom Jobim, Milton Nascimento, Noel Rosa, Lenine e Caetano Veloso.

Em maio o projeto fará uma nova edição, desta vez destacando o “Choro”, estilo genuinamente brasileiro. Acompanhe a programação para mais informações. http://www.facebook.com/NABrasilia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s