Diretor da Nova Acrópole França ministra curso no Brasil

F1

A Nova Acrópole do Brasil promoveu no dia 01 de julho o curso “A prática da concentração no Budismo Tibetano – a arte do despertar interior”, com o professor Fernando Schwarz, diretor da Nova Acrópole França. A atividade ocorreu na Livraria Martins Fontes Paulista na cidade de São Paulo –SP.

Em teoria e prática, o curso abordou a conquista da concentração, tema essencial para que cada um de nós possa construir livremente seu destino. Nas últimas duas décadas, as grandes universidades americanas e europeias realizaram investigações intensivas acerca do impacto da meditação sobre o cérebro, a curto e longo prazos, constatando que as práticas preconizadas pelas antigas tradições orientais, como a do budismo tibetano, aportam benefícios reais.

Além da concentração, o curso abordou ainda sobre as práticas energéticas, respiratórias e mentais, extraídas da tradição do budismo tibetano.

F3

Após o curso, o professor da Nova Acrópole, Fernando Schwarz, participou de uma sessão de autógrafos de sua obra “Concentração e despertar interior – de acordo com o Budismo Tibetano” (Editora Nova Acrópole, 2015, 1ª edição).

Nessa obra, Fernando Schwarz convida a descobrir, de maneira simples, o itinerário da consciência segundo os ensinamentos orais do budismo tibetano. O livro está disponível para venda através do site www.editoranovaacropole.com.br.

F2

Fernando Schwarz, diretor da Nova Acrópole França, nasceu em Buenos Aires e reside em Paris. É filósofo, atuou como professor responsável pelos cursos da Escola de Antropologia de Paris, e como co-autor da série francesa “Arquitetura e Geografia Sagrada” para a televisão. É autor de inúmeros livros nesta área, traduzidos para também inúmeros idiomas.

F4

Conheça a Nova Acrópole:

www.nova-acropole.org.br

www.acropole.org.br

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s