Sobre a Nova Acrópole Brasil

SITE OFICIAL DA N.A. BRASIL   

EDITORA E LIVRARIA VIRTUAL  

BLOG FILOSOFIA COTIDIANA 

CURTA NO FACEBOOK 

SIGA-NOS NO TWITTER 

YOUTUBE CANAL N.A.

 

IMG_3541

“Somos filósofos idealistas construindo um mundo melhor”

Nova Acrópole foi fundada em 1957 em Buenos Aires (Argentina) pelo professor Jorge Ángel Livraga Rizzi (1930-1991), historiador e filósofo. Tendo por base seu caráter filosófico, cultural e social, pautada no voluntariado, encontra-se atualmente em mais de 50 países, nos cinco continentes, reunindo milhares de membros e apoiadores.

Ela reúne em torno dos mesmos princípios e fundamentos as associações dos diferentes países em que se encontram.

Na Bélgica, Nova Acrópole é reconhecida como associação internacional sem fins lucrativos (Real Decreto de 12 de fevereiro de 1990, n.3/12-941/S, de acordo com a lei 25/10/19 do Reino da Bélgica) e está inscrita no Registro Internacional de Associações (ver Moniteur n.48 de 9 de março de 1990, página 4489).  Desde 1992, a presidência da Organização Internacional está a cargo de Delia Steinberg Guzmán.

No Brasil, Nova Acrópole foi fundada por decisão de seus associados, nos termos da legislação brasileira. Sua estrutura associativa garante o respeito à diversidade, à autonomia e à iniciativa de cada um de seus integrantes. E seu funcionamento permite que sua ação se desenvolva com total independência de interesses políticos, religiosos ou financeiros.

Escola de Filosofia à Maneira Clássica:

Todo o grande legado da Humanidade nos aporta uma rica herança milenar que Nova Acrópole, como Escola de Filosofia à maneira clássica, resgata e adapta a nossa época.
Damos à Filosofia um sentido clássico, ou seja: prático e ativo, e não meramente intelectual ou contemplativo, buscando viver o que se aprende e aprender daquilo que se vive.
Desenvolvemos um programa de estudos comum para todos os países, seguido de níveis de aprofundamento, cuja participação é condição indispensável para ser membro. No Brasil, este programa é adaptado às diferentes idades: Filosofia Prática (maiores de 22 anos), Filosofia para Jovens (entre 16 e 22 anos) e os programas especiais, para adolescentes e crianças. Em todos eles, a proposta é percorrer as grandes tradições que a Humanidade já teve, estudando-as comparativamente para encontrar os pontos em comum que as tornaram válidas antes e que continuam sendo hoje.

Não se trata, entretanto, de apenas estudar e conhecer intelectualmente, mas sim de possibilitar a cada um refletir, extrair preciosos ensinamentos para a vida prática e transformar a si mesmo. Por isso Nova Acrópole pauta sua atuação no voluntariado, uma ferramenta única para se desenvolver e ao mesmo tempo contribuir para a construção de um mundo melhor.

Acesse nosso site nacional e conheça uma escola mais perto de você.

14 respostas em “Sobre a Nova Acrópole Brasil

  1. Pingback: Fotos do Egito em exposição em Brasília

  2. Carlos Torga em 16 de maio de 2013
    Parabéns Nova Acrópole pelo que tem feito em prol da construção de um MUNDO NOVO E MELHOR! Acreditamos no ser humano e somente com a sua transformação poderemos conquistar a nós mesmos e vivermos a verdadeira fraternidade!

  3. Acrópole, a cidade alta… essa ideia de elevar o ser humano a sua melhor parte, tornando-o através da educação, um ser mais consciente, harmônico e capaz de realizar-se e consequentemente atuar no mundo como protagonista de mudanças, que todos ansiamos um dia ver plasmadas no mundo, como a Justiça, a Fraternidade, a Bondade, a Tolerância, etc. “Uma sociedade melhor, começa pela melhora dos seus indivíduos” e essa escola nos dá essa oportunidade.

  4. Esse site está excelente! É bom poder ver o que acontece, porem gostaria de saber se existe um site onde eu tenha acesso a programação, ao calendário de eventos da escola. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s